NOSSA HISTÓRIA

Criada em 1955 por um seleto grupo de advogados, a Associação dos Advogados de São Bernardo deu início ao projeto de criação da Subseção de São Bernardo do Campo.

Teve como sede no período de outubro de 1955 a dezembro de 1966, uma sala localizada no 1.° andar do Edifício Wallace Simonsen, o primeiro arranha céu de São Bernardo. Naquele local privilegiado na cidade recém-emancipada, os advogados Calixto Antônio, Otto João Gustavo Bethke e Nevino Antônio Rocco, juntamente com os colegas de turma de faculdade dos líderes Prof. Theotonio Negrão, Raimundo Paschoal Barbosa, organizaram uma grande força política visando a disputa nas eleições para o Conselho da OAB, cujo voto a época não era obrigatório.

A chapa escolhida pelos Advogados da região foi a vencedora, elegendo como Presidente da Ordem dos Advogados de São Paulo, o Dr. Ildélio Martins que cumpriu o compromisso assumido e instalou quarenta Subseções, dentre elas a de São Bernardo do Campo no dia 12.09.1966.

Atualmente conta com mais de seis mil inscritos, entre advogados e estagiários. Ocupa o 3° lugar entre as maiores subseções do Estado de São Paulo.